Home - Outros Destaques - Sousa Veloso, o senhor do TV Rural, faleceu hoje
Sousa Veloso, o senhor do TV Rural, faleceu hoje

Sousa Veloso, o senhor do TV Rural, faleceu hoje

O engenheiro agrónomo Sousa Veloso, apresentador do popular programa TV Rural, que durante três décadas passou na RTP com notícias sobre a agricultura em Portugal, morreu hoje, aos 88 anos, informou fonte próxima da família.

O programa TV Rural, tal como o apresentador, fazem parte da história da televisão pública portuguesa, e, desde a primeira emissão, a 6 de Dezembro de 1960, transmitiu aos portugueses notícias relacionadas com o mundo da agricultura e da lavoura.

Sousa Veloso era licenciado em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. O convite para a apresentação do programa partiu do Ministério da Agricultura, que pretendia um projecto televisivo que abordasse os temas relacionados com a agricultura, tal como existia em vários outros países europeus.

Os agricultores tinham voz neste programa que, durante três décadas, correu o país, pelos mais variados cenários naturais. O TV Rural deixou de ser emitido a 15 de Setembro de 1990, ao fim de 1.500 horas de emissão, sendo o programa de maior longevidade da televisão portuguesa. Na última emissão, o engenheiro substitui o “Despeço-me com amizade até ao próximo programa” por um “até sempre”.

 

LEIA TAMBÉM

Lar de Oliveira do Hospital com surto que já vai em 30 casos activos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital informou hoje que existe um surto de COVID-19 activo …

Três anos depois do Leslie, Tábua e Oliveira do Hospital já recuperaram

A Leslie atingiu Portugal como tempestade tropical, na noite de 13 para 14 de Outubro …