Home - Últimas - Sporting vence e está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, FC Porto e Benfica podem apurar-se na última jornada

Sporting vence e está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, FC Porto e Benfica podem apurar-se na última jornada

O Sporting está nos oitavos de final da Liga dos Campeões após uma vitória gigante sobre o Borussia Dortmund. Bastava uma vitória por dois golos de diferença e o Sporting garantiu uma vantagem de três quase até ao final, altura em que os alemães reduziram para 3-1. O Sporting é a primeira equipa portuguesa esta temporada a carimbar o passaporte para os oitavos de final da prova milionária. FC Porto, que perdeu (2-0) em Liverpool, e o Benfica, que empatou (0-0) em Barcelona, podem ainda apurar-se na última jornada da fase de grupos.

A revista alemã Der Spiegel, de resto, resume a noite num parágrafo: “Para o Borussia Dortmund a temporada da Liga dos Campeões terminou antes do planeado. Em Lisboa, o BVB surpreendentemente não teve hipóteses”.

A equipa Rúben Amorim foi quem teve mais concentração e cabeça fria em momentos chave da partida. Depois Pedro Gonçalves foi a figura do jogo abrindo caminho com dois golos ainda na primeira parte que se revelaram decisivos. Primeiro num lançamento de Coates que o isolou e o atacante, com frieza, não desperdiçou e depois, aos 39′, com uma bomba fora da área a levantar o estádio de Alvalade que viveu uma noite de enorme festa e euforia. Porro, na recarga de uma grande penalidade desperdiçada por “Pote”, fez o terceiro. Os alemães nem queriam acreditar.

 

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …