Home - Últimas - “Street Food Tour” chega este fim-de-semana a Penacova com comidas do mundo

“Street Food Tour” chega este fim-de-semana a Penacova com comidas do mundo

Uma volta a Portugal com comida sobre rodas é o lema do evento que tem percorrido o país e que estará este fim-de-semana a Penacova. O acontecimento gastronómico, com entradas gratuitas, decorre no Mirante Emídio da Silva, no centro histórico da vila, com vista panorâmica sobre o vale do Mondego, contando, entre outros atractivos, com mais de uma dezena de food trucks, bandas ao vivo, dj’s e animação de rua, bem como com a participação da restauração local e a conhecida doçaria conventual.

Os hambúrgueres do famoso chef Chakall, as ribs (costelas) do mágico do fogo Alexandre, harmonização de vinhos e comida com o conhecido sommelier António Lopes e showcooking com o Chef Kitaba são alguns dos pontos do programa do “Street Food Tour” que abre portas na próxima sexta-feira, às 18h00, e só encerra no domingo à noite.

O Mirante Emídio da Silva será ainda palco de outros eventos. Na sexta-feira, às 21h30, sobe ao palco a peça “À Espera de Marte”, uma produção da associação cultural Break a Leg, que conta no elenco com os conhecidos actores João de Carvalho, Teresa Macedo e Miguel Linares. A encenação é de Carolina Santarino e “pretende despertar a consciência do público para a sustentabilidade do planeta de uma forma divertida e emocionante”.

No domingo, a partir das 15h00, tem início a primeira edição do “Saltarico”, um festival de marionetas, música, arte circense e teatro dedicado às crianças. Teatro infantil com a companhia “Camaleão”, um espectáculo com o “eterno Avô Cantigas” e ainda animação de rua com malabaristas, personagens em andas, bolas de sabão gigantes e palhaços completam o evento que decorre, em simultâneo, com o “Street Food Tour”.

À noite (21h30) é recordada a batalha do Bussaco num espectáculo intitulado “Malhados contra Corcundas”. Em palco estarão dezenas de músicos e a participação da Filarmónica União Taveirense, Escola de Artes de Penacova, Conservatório de Música de Coimbra e Associação Musical Sons do Mondego.

A mobilidade é um dos temas-âncora do “Street Food Tour”. Nos três dias do evento, o Mirante Emídio da Silva e a zona do pelourinho de Penacova (Cruzeiro) estarão interditos ao trânsito automóvel. Para garantir o acesso dos visitantes, dois veículos eléctricos tuktuk farão a ligação entre as zonas de estacionamento (escolas, parque centro e parque António Marques, junto aos bombeiros) e o Mirante. Tudo gratuito.

LEIA TAMBÉM

Calor regressa em força esta semana e termómetros podem chegar aos 36ºC

O Instituto Português e da Atmosfera prevê que a temperatura vai subir ao longo da …

IPG

Politécnico da Guarda lança curso para capacitar cuidadores informais

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) lançou um curso com participação de acesso livre e …