Home - Últimas - Surto associado a discoteca em Coimbra sobe para 93 casos

Surto associado a discoteca em Coimbra sobe para 93 casos

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) informou hoje que subiu para 93 o número de casos de covid-19 em jovens entre os 16 e os 18 anos, num surto associado a uma discoteca de Coimbra. “Até ao momento foram já identificados 93 casos associados, com idades maioritariamente compreendidas entre os 16 e 18 anos, não havendo até ao momento conhecimento de casos com sintomatologia grave”, contabiliza a ARSC.

O comunicado de imprensa refere que este número de infectados pelo vírus SARS-CoV-2 é “sobre o surto do passado fim-de-semana em participantes num encontro em espaço de diversão nocturna do concelho de Coimbra. “Tendo em conta as características deste surto, com grande transmissibilidade, a investigação prossegue activamente com o objectivo de uma rigorosa monitorização dos casos e dos seus contacto, através do isolamento e da realização de testes de rastreio”, avisa.

Os casos começaram a ser detectados na terça-feira pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Mondego, que identificou jovens infectados “que frequentaram o mesmo evento num espaço de diversão nocturna do concelho de Coimbra”, disse a ARSC, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“Dada a actividade em questão, de grande proximidade e em espaço fechado com intensa interacção durante várias horas, os casos iniciais geraram casos secundários, alguns estendendo-se a outros concelhos do distrito de Coimbra”, acrescenta o documento.

Neste sentido, o Departamento de Saúde Pública e a Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Mondego “continuam a apelar ao cumprimento das regras e procedimentos para prevenção da infecção por SARS-Cov-2”, que provoca a covid-19.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …