Home - Outros Destaques - Surto de COVID-19 encerra infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz em Oliveira do Hospital

Surto de COVID-19 encerra infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz em Oliveira do Hospital

O infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital, está a partir de hoje, encerrado devido à identificação de 11 casos de Covid-19 entre crianças da creche e ATL e quatro funcionários. A decisão de encerramento foi comunicada ontem aos pais, através de e-mail e na porta do infantário está fixado um documento assinado pelo presidente do Conselho de Administração (CA) da FAAD, Álvaro Herdade, que dá conta da suspensão das actividades do Infantário, com o propósito de “quebrar a linha de contágios”.

Os casos podem ter chegado àquela instituição através de alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital para o ATL da FAD.

Mas a COVID-19 também está a afectar os funcionários. Na semana passada três testaram positivo, tendo sido confirmadas pelo teste PCR e ontem foram testados outros funcionários do Infantário, logo de manhã, um deles deu positivo em teste rápido, realizando hoje um teste PCR.

O presidente do CA da FAAD, em declarações à Rádio Boa Nova, informou que o contágio não se cinge apenas à creche, mas “já está espalhada por todo o infantário”. “Há sempre a possibilidade de eles se misturarem, ao entrarem e ao saírem. Nós também não controlamos cá fora, em casa. Alguns têm irmão no ATL ou na creche. É impossível”, frisou Álvaro Herdade não tem previsão para a reabertura do Infantário. “Vamos continuar com muita cautela e a fazer os testes. Mas temos que ter condições seguras para abrir”, disse. O contágio não afecta, por enquanto, as restantes valências da FAAD: como hospital e Lar.

LEIA TAMBÉM

Número de casos de COVID-19 disparou para os 52 em Oliveira do Hospital e teme-se regresso ao confinamento

Oliveira do Hospital conheceu 26 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias, elevando o …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Oliveira do Hospital e Tábua em risco de voltarem ao confinamento dentro de uma semana

O concelho de Oliveira do Hospital e Tábua estão entre os 27 concelhos em risco …