Home - Outros Destaques - Surto de COVID-19 paralisa FC de Oliveira do Hospital e obriga a pedir adiamento de jogos
FC Oliveira do Hospital com triplo azar no arranque da Taça de Portugal

Surto de COVID-19 paralisa FC de Oliveira do Hospital e obriga a pedir adiamento de jogos

Um surto de COVID- 19 atingiu o FC Oliveira do Hospital, infectando 95 por cento do plantel, equipa técnica, staff e alguns elementos da direcção. Estes elementos encontram-se em isolamento desde o dia em que foi detectado o primeiro caso e toda a actividade da equipa sénior está parada. Os responsáveis do clube sublinham ainda que não têm uma data para o regresso à actividade.
.
“A grande maioria dos casos é assintomático e os restantes somente com ligeiros sintomas”. informa o clube que na época passada. conseguiu “fintar o vírus”.  O emblema de Oliveira do Hospital, que vai disputar a Liga 3, assegura que teve todos os cuidados no decorrer do início de época, mas mesmo assim não evitou este surto, pelo que terá de contactar os adversários para adiar as primeiras partidas do calendário.
.
“Olhando para esta situação entraremos em contacto com os clubes que iremos defrontar nas primeiras jornadas para o adiamento das mesmas. Havendo muita disponibilidade de datas, neste momento, contamos obviamente com a compreensão da FPF e dos clubes, pois trata-se de proteger a igualdade da competição e a saúde dos jogadores. Como é fácil de entender, é impossível uma equipa se apresentar em condições mínimas para disputar um campeonato tão exigente com uma semana de pré-época, não sabemos ainda da existência de algumas consequências para a saúde dos jogadores e ainda não temos data prevista para o regresso à actividade”, explicam em comunicado.
.
Os responsáveis do Futebol Clube de Oliveira do Hospital acrescentam que na época 20/21 sempre foram sensíveis aos pedidos de outros clubes para o adiamento de jogos. “Sendo uma das bandeiras desta Liga 3, o ‘fair play’ e a justiça desportiva não temos dúvida que encontraremos uma decisão correcta para todos. Estamos em contacto frequente com o Município de Oliveira do Hospital, Federação Portuguesa de Futebol, DGS, Protecção Civil e Delegação de Saúde de Oliveira do Hospital”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …