A direcção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital esclarece que a suspensão das aulas devido a testes positivos de COVID-19 “abrange apenas os alunos de dez turmas e não, como o texto inicial do Correio da Beira Serra poderá dar a entender, a totalidade dos alunos do agrupamento”. Este esclarecimento assinado pelo director Carlos Carvalheira surge depois da notícia do CBS a qual dava conta de que o Agrupamento iria suspender as aulas amanhã depois de sete dos testes realizados ontem terem resultado positivos para a COVID-19.
.
Alguns encarregados de educação foram hoje surpreendidos por um mail no qual lhes é dado conta que amanhã os alunos devem permanecer amanhã em casa e aguardar um novo contacto. Os alunos, recorde-se, regressaram às aulas na segunda-feira, mas os testes apenas foram realizados ontem. E seis professores e um assistente técnico testaram positivo, tendo realizado já novos testes (PCR) para confirmação dos resultados que serão conhecidos amanhã.
.
A missiva revela que “na sequência das testagens ao COVID-19 que decorreram no dia 6 de Abril no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foram detetados alguns casos positivos que obrigam à tomada de medidas de contenção”. O documento explica também que amanhã, e como medida de prevenção, os alunos devem permanecer em casa e aguardar o contacto das autoridades de saúde.
.
O agrupamento promete ainda falar com aqueles encarregados de educação logo que haja novas informações sobre o que acontecerá na sexta-feira, se os alunos regressam à escola ou se permanecem em casa. A missiva refere ainda que amanhã não haverá ensino à distância.