Home - Últimas - Tábua acolheu primeira etapa do 7º Portugal de Lés-a-Lés Offroad e ganhou dois cedros do Buçaco

Tábua acolheu primeira etapa do 7º Portugal de Lés-a-Lés Offroad e ganhou dois cedros do Buçaco

O Pavilhão Multiusos de Tábua foi ontem ponto de chegada da 1ª etapa do 7º Portugal de Lés-a-Lés Offroad, que ligou Mirandela a esta Vila, numa iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) que contou com o apoio do Município. Cerca de 400 participantes, de diversas nacionalidades, foram recebidos nesta infra-estrutura municipal onde puderam retemperar as forças e cuidar das suas máquinas para darem continuidade à prova, esta manhã, em direcção a Arronches no Alentejo.

Durante a tarde de ontem, decorreu uma acção da Campanha “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”, inserida no programa do “7° Portugal de Lés-a-Lés Off-Road”, com a plantação simbólica de dois cedros do Buçaco, junto ao Pavilhão Multiusos. A FMP ofereceu ainda várias árvores de espécies autóctones que serão plantadas em breve numa acção concertada entre o Município de Tábua, MK Makinas e o Agrupamento de Escuteiros de Midões.

A passagem desta prova pelo Concelho de Tábua, segundo a autarquia, enquadra-se na estratégia de desenvolvimento turístico definida pelo Município, nomeadamente a aposta no Turismo de Natureza e de Aventura, conferindo uma maior visibilidade a locais de referência do Concelho, num reforço da notoriedade da marca Tábua, O Encanto das Beiras!

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …