Home - Região - Tábua: Crianças transformaram 300 quilos de lixo em esculturas

Tábua: Crianças transformaram 300 quilos de lixo em esculturas

Participada por 15 voluntários, a acção de limpeza das margens dos caminhos entre o bar-cultura, em Barras, e Várzea de Candosa, no concelho de Tábua, resultou na recolha de vários resíduos como partes de automóveis, televisões, plásticos, ferros e vidros.

Apoiados pelo tractor de um habitante local que não hesitou em aderir à iniciativa, a equipa da recolha de lixo realizou ainda todo o processo de separação e tratamento dos resíduos, com vista a poderem ser utilizados por crianças e jovens na construção de esculturas.

 

Também os mais novos cumpriram a missão e, os trabalhos realizados no último sábado podem ser apreciados, até 22 de Junho, no âmbito da exposição que foi montada no parque de estacionamento do “Kapingbdi”.

Em nota enviada ao correiodabeiraserra.com, a ALERTA – Associação Ambiental das Beiras fala já de “um grande sucesso” e esclarece que, finda a exposição, todo o lixo recolhido será encaminhado para o processo de reciclagem.

Ao mesmo tempo que reconhecem o empenho e apoio de todos os que se envolveram na recolha de lixo, a ALERTA e o Bar-Cultura lamentam a fraca adesão das pessoas à acção de limpeza, sublinhando que as queixas habituais sobre a qualidade do meio ambiente são apenas “teoria”.

 

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

MAAVIM vai pedir ao ministro da Agricultura e à líder da CCDR Centro que coloquem lugar à disposição

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) deverá pedir amanhã …

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …