Home - Últimas - Tábua passa a contar com desfibrilhadores automáticos nas instalações desportivas

Tábua passa a contar com desfibrilhadores automáticos nas instalações desportivas

O Município de Tábua procedeu à implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), licenciado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num investimento de cerca de 10 mil euros. Os equipamentos, devidamente licenciados, foram instalados nas instalações desportivas municipais com maior ocupação (Estádio Municipal, Piscinas Municipais e Pavilhão Multiusos), bem como no Centro Cultural de Tábua, uma infra-estrutura municipal com grande número diário de utilizadores.

Cada uma destas instalações, refere a autarquia, conta com um técnico dotado de formação em Suporte Básico de Vida – DAE, acreditada pelo INEM e certificada pela DGERT, ministrada anteriormente.

“Com implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) pretende-se criar condições que reforcem a cadeia de sobrevivência, reconhecendo a importância determinante dos equipamentos DAE na expectativa do aumento significativo da probabilidade de sobrevivência das vítimas de fibrilhação ventricular. Maior proximidade e rapidez na resposta, são benefícios que esta rede traz para os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória”, conclui a nota.

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …