Home - Últimas - Tábua substituiu contentores de resíduos de superfície por subterrâneos

Tábua substituiu contentores de resíduos de superfície por subterrâneos

O Município de Tábua substituiu os contentores de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos Indiferenciados (RSU’S) de superfície em alguns locais no centro da Vila, nomeadamente na Rua Dr. Francisco Beirão e na Rua Luís de Camões, por contentores subterrâneos. A medida é considerada importante em termos de saúde pública.

“Com esta substituição, pretende o Município melhorar a paisagem urbana da vila e, em simultâneo, melhorar a sua qualidade ambiental, reduzindo o impacte visual destas infra-estruturas, diminuindo odores e escorrências de líquidos na via pública. Consideram-se uma assinalável mais-valia em termos de saúde pública, uma vez que os contentores deixam de estar directamente acessíveis a pessoas ou animais”, refere o município.

Os novos contentores são compostos por uma plataforma elevatória, sobre a qual apenas são visíveis discretos marcos de deposição em aço inoxidável. No interior da cuba estão instalados os contentores de recolha de RSU’S Indiferenciados (2 a 3 unidades) onde permanecerão os resíduos até serem recolhidos pelo camião de recolha.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …