Home - Outros Destaques - Tábua tem mais dois infectados na semana em que dispensou o Camião da Esperança

Tábua tem mais dois infectados na semana em que dispensou o Camião da Esperança

O concelho de Tábua conta a partir de hoje com mais dois casos positivos de COVID-19, passando a somar 35 pacientes doentes com o coronavírus, segundo os dados diários da DGS. Uma subida que coincide com a semana em que a autarquia recusou a visita do Camião da Esperança, uma espécie de centro de testes móvel que realizado centenas de despistagens no interior do país.

O Município, na sua nota de hoje não faz qualquer referência a este caso e limita-se a aconselhar a população a seguir as recomendações da Direção Geral da Saúde. “Seja um agente da saúde pública”, refere numa nota do município. “Proteja-se a si e aos outros!”, conclui

No que respeita àquele centro móvel de testes, ao que o CBS apurou, o Município de Tábua terá solicitado a presença daqueles profissionais e chegou a ter tudo acertado para o Camião da Esperança, que tem percorrido o país (esteve estes dois últimos dias em Gouveia), ficasse um dia no concelho a realizar testes. Mas, posteriormente, o próprio município desmarcou, em parte devido ao parecer da Administração Regional de Saúde e Agrupamentos de Saúde que não consideravam aquela ajuda necessária e referiam já ter realizado 750 testes, o dobro daquilo que o Camião da Esperança realizou em apenas dois dias em Gouveia.

O Camião da Esperança é uma operação conjunta de oito mecenas – KPMG Portugal, GALP, TVI, Rádio Comercial, Unilabs, Mundipharma, Planetiers World Gathering e GlobalSport –  que percorre as regiões de Norte a Sul do país, articulando com os municípios e as autoridades de saúde quem terá acesso à realização dos testes, contando com uma equipa médica especializada.

LEIA TAMBÉM

Chega de Oliveira do Hospital vai recolher rapidamente o seu material de campanha em nome do ambiente

A concelhia do partido Chega de Oliveira do Hospital, concorrente ao acto eleitoral de domingo, …

Fernando Tavares Pereira considera “falsas e graves acusações” de Mário Almeida no caso do Centro de Exames de Condução de Tábua

Fernando Tavares Pereira desafiou o ainda presidente eleito pelos socialistas da Câmara Municipal de Tábua, …