Home - Últimas - Tábua vai receber projecto de saúde que distribui serviço pelas Juntas de Freguesia

Tábua vai receber projecto de saúde que distribui serviço pelas Juntas de Freguesia

A ACES Pinhal Interior Norte, o Centro de Saúde de Tábua, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia do concelho tabuense reuniram no Centro Cultural de Tábua a apresentar o projecto Balcão SNS “Porque a Junta está + perto” e delinear estratégias para a sua implementação no Concelho.

O Balcão será um espaço gerido pelas juntas de freguesia, onde serão prestados serviços relacionados com o Centro de Saúde, facilitando e promovendo o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde, evitando deslocações desnecessárias à instituição e facultando uma melhor gestão, ainda que à distância, da saúde individual. Aqui poderão ser efectuados os seguintes serviços: Marcação/desmarcação de consultas; Pedido de receituário cronico/gestão terapêutica; Agendamento de vacinas e outros actos de enfermagem; Emissão de credenciais de transporte; possibilidade de agendamento conciliado para optimização da deslocação de idosos.

A reunião contou com a presença do director da ACES PIN, Dr. Victor Bernardo, o Coordenador do Centro de Saúde de Tábua, Dr. António Capela Daniel, o Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, e o seu executivo, e representantes das 11 freguesias do Concelho.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …