Home - Desporto - Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados consegue terceiro lugar em Albergaria-a-Velha e vence montanha e juventude

Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados consegue terceiro lugar em Albergaria-a-Velha e vence montanha e juventude

A equipa de ciclismo da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou ontem a sua prestação na Volta ao Concelho de Albergaria, uma ligação de 155,7 quilómetros com partida e chegada a Albergaria-a-Velha. A equipa esteve em destaque devido a Bruno Silva que venceu a Classificação da Montanha e Pedro Pinto quinto classificado e melhor jovem.

Logo nos quilómetros iniciais, a grande velocidade da corrida fez com que se formasse um grupo de cera de 18 unidades na frente da corrida. Nesse mesmo grupo contávamos com a presença de três corredores e eram eles Rui Carvalho, Bruno Silva e Pedro Pinto. A vantagem ficou sempre estável a rondar os três minutos e na frente da corrida eram os nossos corredores quem procuravam estar na discussão da Classificação da Montanha. Foi Bruno Silva que passou em primeiro lugar nas duas primeiras contagens de montanha do dia o que fez com que assegurasse desde logo esta liderança.

No final e com o aumentar do ritmo, o grupo da frente fraccionou-se e apenas três corredores se destacaram. No grupo perseguidor foi Bruno Silva que na recta da meta lançou Pedro Pinto para que este obtivesse a quinta posição, sendo também desta forma o primeiro corredor Sub-23 a cortar a linha de meta, conquistando assim a camisola branca.

Os responsáveis da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados consideram esta participação positiva, com dois corredores no pódio final e também o terceiro lugar por equipas. “Foi um dia onde como equipa estivemos bem, com a superioridade numérica na frente da corrida conseguimos jogar em várias frentes e só podemos sair satisfeitos. Como equipa vamos agora enfrentar um bloco de treino duro com vista à competição da segunda metade da temporada”, disse o responsável técnico da equipa de Mortágua No final Gustavo Veloso.

Classificação Etapa Albergaria a Velha – Albergaria a Velha: 155,7 Kms

1.º Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor), 3h42m10s

5.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 2m57s

10.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt

14.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 4m00s

22.º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt

32.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 6m42s

46.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 14m07s

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …