Home - Últimas - Taxa de alcoolemia no sangue superior a 2,0 gramas pode aumentar em 80 vezes o risco de acidente, jovem apanhado em Viseu com 2,43
Taxa de álcool da mulher que guiava com filhos no carro aumentava várias vezes o risco acidente mortal. Julgamento será dia 19.

Taxa de alcoolemia no sangue superior a 2,0 gramas pode aumentar em 80 vezes o risco de acidente, jovem apanhado em Viseu com 2,43

A PSP deteve um condutor, de 26 anos, na madrugada de sexta-feira em Viseu, na Avenida da Bélgica, que acusou uma taxa de 2,43 gramas de álcool por litro de sangue. A detenção foi feita às 4h10 da manhã. Recorde-se que tudo o que seja superior a 2,0 gramas de álcool no sangue pode aumentar em 80 vezes o risco de acidente.

Logo a partir da taxa máxima permitida por lei (0,5 gramas por litro de sangue) o risco de envolvimento em acidente mortal aumenta duas vezes e a partir da taxa considerada crime (1,2) o risco aumenta 16 vezes. Além disso, como o processo de eliminação é lento, um condutor que tenha esta taxa de alcoolemia à meia-noite só às 20h00 do dia seguinte é que estará recuperado, sendo que ao meio-dia ainda terá 0,80 gramas por litro de sangue, o que corresponde a uma contra-ordenação muito grave, diz a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

LEIA TAMBÉM

Festival Seia Jazz & Blues em Seia regressa em Julho novamente ao ar livre

“Quinteto Pedro Moreira”, “Blues do Cidadão”, “The Ragtime Rumours”, “MenatJazz Ensemble” e “Big Band da …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Temperaturas vão subir e superar os 30 graus

As temperaturas começam a subir já hoje e os termómetros vão superar os 30 graus …