Home - Últimas - Taxa de alcoolemia no sangue superior a 2,0 gramas pode aumentar em 80 vezes o risco de acidente, jovem apanhado em Viseu com 2,43
Taxa de álcool da mulher que guiava com filhos no carro aumentava várias vezes o risco acidente mortal. Julgamento será dia 19.

Taxa de alcoolemia no sangue superior a 2,0 gramas pode aumentar em 80 vezes o risco de acidente, jovem apanhado em Viseu com 2,43

A PSP deteve um condutor, de 26 anos, na madrugada de sexta-feira em Viseu, na Avenida da Bélgica, que acusou uma taxa de 2,43 gramas de álcool por litro de sangue. A detenção foi feita às 4h10 da manhã. Recorde-se que tudo o que seja superior a 2,0 gramas de álcool no sangue pode aumentar em 80 vezes o risco de acidente.

Logo a partir da taxa máxima permitida por lei (0,5 gramas por litro de sangue) o risco de envolvimento em acidente mortal aumenta duas vezes e a partir da taxa considerada crime (1,2) o risco aumenta 16 vezes. Além disso, como o processo de eliminação é lento, um condutor que tenha esta taxa de alcoolemia à meia-noite só às 20h00 do dia seguinte é que estará recuperado, sendo que ao meio-dia ainda terá 0,80 gramas por litro de sangue, o que corresponde a uma contra-ordenação muito grave, diz a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …