Home - Últimas - Temperatura continuará amena, mas chuva regressa a meio da próxima semana

Temperatura continuará amena, mas chuva regressa a meio da próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que a chuva regresse “a partir da segunda metade da semana”, de 20 a 26 de Março, particularmente nas regiões Norte e Centro. As temperaturas, porém, devem manter-se aprazíveis.

O IPMA revelou que, no início da próxima semana, o “estado do tempo será geralmente seco, com baixa probabilidade de precipitação no Minho e Douro Litoral”, mas prevê-se que a chuva chegue “a partir da segunda metade da semana”. “A anomalia da precipitação para a próxima semana prevê precipitação acima do normal para a época do ano nas regiões Norte e Centro, com mais incidência no Minho e Douro Litoral, e ligeiramente abaixo do normal para a região Sul”, apontou o IPMA.

A entidade assinalou ainda que “a precipitação ocorrerá maioritariamente a partir de quarta-feira, sendo esperada a passagem de superfícies frontais frias que trarão precipitação a todo o território, em especial nas regiões Norte e Centro”. “Devido à influência de uma crista anticiclónica na região Sul neste período, a precipitação será menos significativa”, complementou.

Quanto às temperaturas, o IPMA indicou que deverão continuar “ligeiramente acima da média para a época do ano, registando, no entanto, algumas oscilações”. São esperados para o início da semana valores de temperatura máxima entre 16 e 22°C nas regiões Norte e Centro, e entre 18 e 23°C na região Sul. Contudo, a temperatura deverá diminuir no final da semana para valores entre 14 e 20°C e entre 17 e 21°C, respectivamente. Por seu turno, a temperatura mínima não apresentará variações significativas, registando valores entre 5 e 11°C durante toda a semana.

LEIA TAMBÉM

Vergílio Ferreira morreu há 28 anos e CM de Gouveia prepara-se para inaugurar na localidade de Melo a Casa Para Sempre – Vergílio Ferreira

Câmara Municipal de Gouveia prepara-se para inaugurar, em Melo, a Casa Para Sempre – Vergílio …

Arganil retoma pagamento da taxa do estacionamento de duração limitada

A CM de Arganil vai restabelecer a partir de segunda-feira o pagamento da taxa do …