Home - Sem categoria - Temperatura máxima com descida acentuada e chuva

Temperatura máxima com descida acentuada e chuva

O IPMA prevê períodos de chuva e vento por vezes forte nas terras altas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera uma “descida acentuada da temperatura máxima”, bem como períodos de chuva ou aguaceiros “a partir do meio da manhã no Norte e Centro”. O vento será por vezes forte nas terras altas.

De acordo com as previsões que constam no site do Instituto, o Norte e Centro vão ainda poder contar com períodos de céu muito nublado, “apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral durante a manhã”.  Passando para a região Sul, esta realidade mantém-se, contando-se ainda com a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos no litoral oeste e Alto Alentejo durante a manhã e início da tarde”.

Nos Açores, são esperados períodos de céu muito nublado com abertas nos três grupos do arquipélago e aguaceiros, que deverão ser “mais frequentes na madrugada e manhã”.  Já na Madeira, o céu vai estar muito nublado com aguaceiros fracos, “em especial até final da manhã”.

Quanto a temperaturas, Lisboa vai apresentar mínimas de 16ºC e máximas de 22ºC, sendo que no Porto vão variar entre os 16ºC e os 20ºC. Em Faro sentir-se-ão temperaturas entre os 17ºC e os 24ºC. Nos Açores irão variar entre os 12ºC e os 18ºC enquanto na Madeira serão entre os 17ºC e os 24ºC.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 aumenta e volta a matar no concelho de Tábua

O número de casos de COVID-19 dispararam na última semana no concelho de Tábua que …

Pampilhosa da Serra em risco extremo de infecção pelo SARS-CoV-2

O concelho da Pampilhosa da Serra, com 967 casos por 100 mil habitantes, é um …