Home - Sociedade - Temperaturas vão continuar geladas durante a próxima semana e ANPC recomenda cuidado aos grupos mais vulneráveis

Temperaturas vão continuar geladas durante a próxima semana e ANPC recomenda cuidado aos grupos mais vulneráveis

As temperaturas vão continuar a gelar Portugal durante a próxima semana. Mas sem chuva. Os dias vão ser acompanhados por sol em praticamente todo o continental.

A Guarda vai ser o distrito mais frio do País com temperaturas mínimas que podem chegar a 1 grau negativo e máximas de 6, seguindo-se Bragança e Viseu com máximas de 12 graus e Vila Real, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Lisboa com 13.

Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) também já emitiu um aviso à população devido ao tempo frio. ANPC apela a alguns cuidados devido às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de uma diminuição progressiva da temperatura mínima nos próximos dias, com condições de tempo frio e seco e acentuado arrefecimento nocturno.A APNC pede que se dedique especial atenção aos grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo”.

 

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …