Home - Últimas - Temperaturas vão subir e superar os 30 graus
Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Temperaturas vão subir e superar os 30 graus

As temperaturas começam a subir já hoje e os termómetros vão superar os 30 graus em várias zonas do país nos próximos dias. De acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto céu pouco nublado ou limpo para o dia de hoje, esperando-se uma subida da temperatura máxima, “excepto na costa sul do Algarve”.  As máximas vão variar entre os 29 graus, em Setúbal, e os 19 graus, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 15 graus, em Faro e Lisboa, e os seis graus, na Guarda e em Bragança.

Quinta-feira volta a ocorrer uma “subida de temperatura, em especial da máxima, e no litoral oeste”. Neste dia, as máximas vão variar entre os 33 graus, em Setúbal, e os 24 graus, na Guarda.

É de realçar que vários distritos vão superar os 30 graus. Em Santarém os termómetros vão chegar aos 32 graus de máxima e em Lisboa e Beja aos 31. Em Évora, Leiria e Coimbra são esperados 30 graus de temperatura máxima. Já as mínimas vão variar entre os 17 graus, em Portalegre, e os oito graus, em Bragança.

Na sexta-feira, o IPMA prevê mais uma “pequena subida de temperatura, em especial da máxima”.

Setúbal vai ser o distrito mais quente, atingindo os 36 graus. Neste dia, a máxima mais baixa é atingida na Guarda, onde são esperados 27 graus. É de realçar que Santarém vai chegar aos 35 graus e Lisboa vai chegar aos 34, tal como Leiria, Évora e Beja. Neste dias, as máximas superam os 30 graus em todos os distritos, com excepção de Faro e Bragança, que, ainda assim, vão chegar aos 29 graus.

Já as mínimas vão variar entre os 18 graus, em Faro, e os 11 graus, em Bragança. No sábado, o IPMA já prevê uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral”.

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …