Home - Destaques - Testes de confirmação aos sete profissionais do AEOH deram negativo e alunos das 15 turmas suspensas regressam amanhã às aulas

Testes de confirmação aos sete profissionais do AEOH deram negativo e alunos das 15 turmas suspensas regressam amanhã às aulas

Os resultados da contra-análise (teste PCR) efectuada aos sete profissionais do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que tinham testado positivo inicialmente deram todos negativo. Com estes resultados, conhecidos ao final da tarde, os alunos de 15 turmas que hoje estiveram suspensos retomam já amanhã o ensino presencial.

“É com muita alegria que informamos que o normal funcionamento das aulas será retomado já amanhã (sexta-feira), com ensino presencial para todos os alunos (à excepção do ensino secundário)”, informa num mail o director do AEOH, Carlos Carvalheira.

Alguns encarregados de educação dos alunos de 15 turmas, recorde-se, foram ontem surpreendidos por um mail no qual lhes era dado conta que hoje os alunos deveriam permanecer em casa, depois de seis professores e um assistente técnico terem testado positivo Informavam ainda que aqueles elementos foram sujeitos a testes (PCR) para confirmação dos resultados que seriam conhecidos hoje.

Os alunos regressaram às aulas na segunda-feira, mas os testes foram realizados apenas na terça-feira e os resultados conhecidos ontem.

 


.

LEIA TAMBÉM

Freguesia de Lourosa inaugurou baloiço com vista para as serra do Açor, Monte Colcurinho e serra da Estrela

A freguesia de Lourosa, concelho de Oliveira do Hospital, inaugurou hoje um baloiço com vista …

Casos de COVID-19 sobem em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital regista mais um caso activo de COVID-19, elevando para …