Home - Últimas - Testes em lar de Nelas deram todos negativos

Testes em lar de Nelas deram todos negativos

Os testes realizados a 45 utentes e 42 funcionários do Lar de S. Miguel do Centro Paroquial de Nelas resultaram todos negativos. Os foram efectuados na Universidade de Coimbra.

Todo este processo, possível graças ao empenho e trabalho dedicado de muitos profissionais do “ACeS Dão Lafões”, foi acompanhado sempre pela Câmara Municipal desde a primeira hora e na sequência do caso que lhe esteve na origem que foi um diagnóstico Covid-19 positivo na semana anterior a um utente, na sequência de uma assistência hospitalar por fractura de um membro inferior”, explica a autarquia em comunicado.

“A Câmara procurou dar imediatamente resposta com a realização de acompanhamento médico e hospitalar de despistagem com testes rápidos a alguns utentes, funcionários e bombeiros que haviam transportado a utente acidentada, testes esses realizados num laboratório hospitalar em Oliveira do Hospital e cujo resultado foi também em todos os testes negativo, o que se veio agora, felizmente, a confirmar, e acelerando a preparação do Centro Escolar de Nelas como Estabelecimento de Apoio Social para qualquer eventualidade”, continuam.

 

LEIA TAMBÉM

Autárquicas deste ano com menos cerca de 90 mil eleitores que em 2017

O diploma publicado hoje em Diário da República, com dados obtidos através da base central …

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …