Home - Últimas - Testes em lares da região Centro vão ser feitos por universidades, politécnicos e empresa

Testes em lares da região Centro vão ser feitos por universidades, politécnicos e empresa

Os testes para detecção do novo coronavírus nos lares de idosos da Região Centro vão ser feitos por universidades, politécnicos e uma empresa, disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado João Paulo Rebelo. “A Universidade de Aveiro começou hoje a fazer testes, a Universidade de Coimbra vai começar muito brevemente e na Universidade da Beira Interior (Covilhã) e no Politécnico de Castelo Branco também há essa intenção”, referiu João Paulo Rebelo, no final da primeira reunião da Coordenação Regional do Centro do Estado de Emergência.

No distrito de Viseu, a ALS Life Sciences – que, no final de março começou a realizar testes laboratoriais para deteção do novo coronavírus, no âmbito de uma parceria com o Centro Hospitalar Tondela Viseu – vai reforçar a sua capacidade de resposta. “É possível que, muito rapidamente, haja disponibilidade para, em vez de 100 testes diários, estar a fazer 300”, avançou o secretário de Estado.

João Paulo Rebelo considerou que “as dores de cabeça da Região Centro não serão muito distintas das dores de cabeça das restantes regiões do país”. “Estão a ser feitos testes e estão a chegar os equipamentos de proteção individual, mas foram sinalizadas necessidades por vários dos intervenientes”, contou o secretário de Estado, para quem “o espírito foi de grande cooperação entre todos e foi saudada a possibilidade de agora poder haver uma maior articulação e coordenação das diferentes respostas do Estado”.

LEIA TAMBÉM

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …

Cátia Alves promete responder “aos anseios dos que gostam de Alvoco das Várzeas”

O Espaço Coworking de Alvoco das Várzeas, recebeu a tomada de posse dos Membros da …