Home - Outros Destaques - Testes realizados na IPSS de Galizes deram negativo, mas a instituição mantém mdidas apertadas

Testes realizados na IPSS de Galizes deram negativo, mas a instituição mantém mdidas apertadas

Os testes realizados a 24 colaboradores e utentes que estiveram em contacto com a colaboradora da Santa Casa (SC) da Misericórdia de Galizes que, na quarta-feira, testou positivo para a Covid -19 tiveram resultado negativo. O provedor da SC da Misericórdia de Galizes referiu ainda que na quinta-feira “foram realizados os testes aos contactos mais próximos da colaboradora, nomeadamente os colegas de turnos e de outras valências que estiveram junto da colaboradora”, bem como “a utentes que apresentavam alguns sinais possíveis de serem confundidos com a Covid-19”.

“No total de 24 testes realizados, felizmente soubemos a notícia de que estão todos negativos”, afirmou Bruno Miranda, informando que os restantes colaboradores e utentes realizarão teste nos próximos dias.  Também o marido da colaboradora, realizou teste à Covid-19, que deu resultado negativo.

O Plano de Contingência da SC da Misericórdia de Galizes está delineado desde o dia 11 de fevereiro, antecipando-se a instituição à própria Direção Geral de Saúde. Bruno Miranda diz que estão a ser “tomadas todas as precauções e, até ver, a situação está  controlada, o que nos deixa despreocupados”.

A SC da Misericórdia de Galizes mantém “todos os utentes em confinamento”. Para os colaboradores que estão desde o final do dia de quarta-feira no interior da instituição está a ser analisada a forma é possível de “abrir um pouco a possibilidade de eles saírem e trocarem com outros colaboradores”. “Não vamos adoptar medidas de muita abertura porque este é um primeiro passo”, garantiu o provedor.

LEIA TAMBÉM

Meruge cancela Feira do Porco e do Enchido

A Junta de Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, cancelou a tradicional Feira …

A Carvalha, no concelho de Oliveira do Hospital, eleita Aldeia dos Sonhos 2020 pela Fundação INATEL

A Carvalha, uma aldeia do concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita pela Fundação INATEL …