Home - Outros Destaques - Tília centenária de Oliveira do Hospital alvo de estudo de riscos de ruptura

Tília centenária de Oliveira do Hospital alvo de estudo de riscos de ruptura

A tília localizada junto à Igreja Matriz de Oliveira do Hospital está a ser alvo de um estudo de diagnóstico de solidez e análise de risco de ruptura. A iniciativa partiu do município oliveirense depois do aparecimento de um fungo lenhícola na sua base que alertou os responsáveis para a necessidade de avaliação do actual estado de vigor do exemplar.

Dada a sua antiguidade e por ser uma árvore de grande porte, esta tília tem sido alvo de acompanhamento e de intervenções pontuais de manutenção e a realização destes trabalhos de diagnóstico permitirá aos técnicos avaliar com rigor o estado fitossanitário da árvore.

Os trabalhos de campo, de resto, foram realizados, esta manhã, por técnicos do Laboratório de Patologia Vegetal “Veríssimo de Almeida” (LPVVA), Instituto Superior de Agronomia (ISA) e da empresa Árvores & Pessoas, Lda; acompanhados pelo Gabinete Técnico Florestal da autarquia.

 

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital avança com a construção de um Centro de Recolha Animal

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de um Centro de …

Beira Serra já conta com gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica e protocolo será assinado em Dezembro em Oliveira do Hospital

O Gabinete Intermunicipal de Apoio às Vítimas de Violência da Beira Serra (GIAV Beira Serra), …