Home - Últimas - Colaboradores testaram negativo na Fundação Aurora Borges em Seia

Colaboradores testaram negativo na Fundação Aurora Borges em Seia

Os resultados de todos os colaboradores da Fundação Aurora Borges, em Seia, que fizeram o rastreio à COVID-19 foram negativos. A acção foi promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), em colaboração com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).

Esta foi a primeira IPSS de Seia onde se fez este despiste, por ser uma das maiores do concelho. Estas acções de prevenção vão ser gradualmente estendidas a todas as IPSS do Concelho e do distrito da Guarda.

O programa de testes à Covid-19, em todos os lares de idosos do país, arrancou no passado dia 30, nos distritos de Lisboa, Aveiro, Guarda e Faro. Trata-se de uma campanha preventiva para evitar novos focos de contágio.
O presidente da Fundação Aurora Borges, Eduardo Cabral referiu que, apesar dos resultados terem sido todos negativos, não invalida que todas as recomendações e todos os planos que estão a seguir, sejam descurados.

“Vamos continuar o trabalho de prevenção que temos vindo a fazer ao longo destas semanas. Não vamos baixar os braços. Esta é uma luta com um inimigo invisível e, por isso, todos os passos que dermos é sempre com grande responsabilidade e consciência”, frisou.

LEIA TAMBÉM

Universidade da Beira Interior investiga formas de melhorar produção de mirtilo

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a desenvolver um estudo que pretende melhorar a …

Máquina de rasto incendeia-se no Parque Eólico do Cadafaz, em Góis

Uma máquina de rasto incendiou-se hoje no parque eólico do Cadafaz, em Góis, confirmou o …