Home - Sem categoria - Tondela começou a distribuir viseiras produzidas no concelho

Tondela começou a distribuir viseiras produzidas no concelho

O Município de Tondela iniciou hoje, dia em que se assinala o Dia Mundial da Saúde, a distribuição de viseiras de proteção individual, de forma gratuita, pelas instituições e entidades mais necessitadas do concelho. As viseiras de protecção serão distribuídas no concelho em unidades de saúde, lares e residências de idosos, IPSS com valência de apoio domiciliário, bombeiros, forças de seguranças e serviços do Município.

“Servirão ainda para proteção da equipa que está a trabalhar na recém-criada área dedicada para avaliação de doentes com suspeita de COVID-19”, refere a autarquia, sublinhando que esta iniciativa surgiu como forma de rentabilizar os recursos existentes no Município, nomeadamente um conjunto de impressoras 3D, que foram adquiridas no âmbito de um projeto de programação e robótica na escola, integrado no Programa de Promoção do Sucesso Educativo, em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

Com as escolas atualmente encerradas, estas máquinas estão agora ao serviço da Proteção Civil, nomeadamente na produção destes equipamentos de proteção individual. Nestes primeiros dias foi possível produzir mais de 150 viseiras, das quais as primeiras 20 foram já entregues ao Posto de GNR de Campo de Besteiros, após comunicação da respetiva necessidade. Sendo que a capacidade de produção é limitada, a solicitação de viseiras pode ser feita online, diretamente no site do Município.

LEIA TAMBÉM

Carregal do Sal com 20 novos casos de COVID-19

O concelho de Carregal do Sal somou 20 novos casos no espaço de uma semana, …

Índice Ultravioleta muito elevado em Portugal continental

Nos próximos dias o Índice Ultravioleta estará no grau de muito elevado, segundo o IPMA. …