Home - Desporto - Torneio de Ténis de Oliveira do Hospital prejudicado por falta de iluminação
Torneio de Ténis de Oliveira do Hospital prejudicado por falta de iluminação

Torneio de Ténis de Oliveira do Hospital prejudicado por falta de iluminação

O Clube de Ténis de Oliveira do Hospital debate-se com um problema de iluminação insuficiente dos courts de ténis que está a prejudicar o desenvolvimento do Torneio de Cidade mais representativo da cidade, uma prova que já vai na sua XV edição. A competição, que se realiza desde 2000, tem vindo a crescer, mas a quase impossibilidade de jogar à noite afasta atletas de localidades mais distantes e público. A direcção da colectividade tem alertado a autarquia, proprietária do espaço, para o problema desde 2009, mas ainda não foi encontrada uma solução.

“É uma luta longa. Sabem das nossas preocupações e nós até compreendemos as limitações financeiras da autarquia, mas este é um projecto que poderia divulgar bem a região, expandir e dar a conhecer a modalidade no concelho, e merecia atenção”, conta Tiago Sousa presidente do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital, que segundo refere pelo que lhe foi transmitido “a resolução do problema ficaria por cerca de dez mil euros”. “Já propusemos que fosse só colocada iluminação num dos locais de jogo para as partidas disputadas à noite, o que se poderia resolver por três mil euros”, acrescenta, demonstrando que com essas condições haveria capacidade de atrair mais tenistas e publico.

Tiago Sousa garante que a prova irá continuar. E o clube está a desenvolver acções para atrair jovens praticantes e promover a modalidade. “Temos feito tudo para dar a conhecer este desporto com atletas de qualidade. Temos entre dez a 15 praticantes nos vários escalões, mas esperamos aumentar esse número”. Para um desenvolvimento mais sustentado, porém, este responsável apela à autarquia para que acelere os estudos que diz estar a realizar para resolver o problema da iluminação.

O último torneio que se realizou a 30 de Agosto teve como vencedor Tiago Cunha do C.I.R.E.S. (Estarreja), derrotando na final José Carlos Fernandes da A.A.C. (Coimbra) por 6-7 (4);6-1;10-7. Na prova participaram 11 atletas oriundos do distrito de Aveiro, Viseu e Coimbra. O balanço, apesar de tudo, é considerado positivo e durante o almoço-convívio da prova, estiveram presentes o Presidente, Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Tiago Sousa ficou convencido que, depois de mais este contacto, o problema será resolvido rapidamente.

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …