Home - Desporto - “Treino sazonal não fazia sentido!”. Autor: Luís Marques
Emagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís Marques

“Treino sazonal não fazia sentido!”. Autor: Luís Marques

Esta tenho que publicar!

Sentado na receção do ginásio fui abordado por uma cliente. Pediu-me uma toalha e  perguntei se ia treinar, pois não conhecia o novo rosto da casa! Fiquei surpreendido com a resposta da cliente: “Já treinei, mas não aqui, só venho para a piscina.”; questionei o porquê de não aderir aos nossos serviços, no que diz respeito ao treino, e a cliente disse que era por uma questão de proximidade à sua habitação, e que já não conseguia viver sem treinar diariamente, pois o treino sazonal não fazia sentido e precisava de treinar todos os dias para se sentir bem.

Fiquei orgulhoso da classe que represento, uma classe de profissionais que tudo faz para fazer sentir bem os seus clientes, uma classe que trabalha para o bem estar da sociedade. Percebi a motivação na pessoa, senti o orgulho da pessoa em conseguir manter a rotina do treino, mas acima de tudo constatei a felicidade em pessoa. TOP.

Depois de ouvir as razões da cliente na escolha de outro espaço e outro profissional para o seu treino, questionei-a sobre o que queria dizer com o treino sazonal não fazia sentido?

Pois é caros leitores, caríssimas pessoas que ainda não aderiram à prática regular de exercício físico, esta cliente explica tudo da seguinte forma:

“Antes praticava exercício físico sazonal, de fevereiro a julho, com o objetivo do verão na cabeça, mas com o passar dos anos percebi que não fazia sentido, que quando não praticava exercício físico ficava mais chata, aborrecida e sentia dores pelo corpo em geral, tendo já uma predisposição para as dores de costas, uma vez que sou muito alta. Também pelo que percebi, e querendo ser mãe a curto prazo, os bebés parecem-se com os pais, e se eu sou alta e forte, e o pai é alto e forte, o bebé vai ser, para já, forte ou muito forte e eu irei engordar muito e ficar mais forte do que já sou, já para não falar das minhas dores de costas!!!! Agora estou viciada, física e mentalmente, um dia sem treinar é horrível.”

Que mais posso eu dizer?????

Bons treinos.

Emagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís MarquesAutor: Luís Marques

 

LEIA TAMBÉM

As eleições, os políticos e os funcionários públicos. Autor: Nuno Tavares Pereira

Normalmente de quatro em quatro anos temos alguma instabilidade em muitos lares do nosso país. …

Tão compinchas que eles eram. Tão «galarozes» em que se transformaram… Autor: Carlos Martelo

Caríssimos. Escrevamos pois a glosar o mote: Na verdade, e não estou a descobrir a …