Home - Outras notícias - Três casos de COVID-19 diagnosticados em Nelas 

Três casos de COVID-19 diagnosticados em Nelas 

O concelho de Nelas conta já com três casos diagnosticados de COVID-19, um deles em Canas de Senhorim e um casal residente na aldeia de Vale de Medeiros, Freguesia de Canas de Senhorim. O primeiro caso surgiu depois do indivíduo se ter deslocado a Ovar, enquanto o casal esteve em França entre os dias 4 e 14 de Março.

O primeiro caso está a ser acompanhado, em permanência, pelas autoridades de saúde pública e encontra-se notificado para isolamento obrigatório na sua residência. Casal também se encontra, em permanência, acompanhado pelas autoridades de saúde pública e notificado para isolamento

“A Câmara Municipal e todos os agentes de protecção civil (bombeiros voluntários e GNR) e instituições de saúde, tudo estão a fazer no sentido de acompanhar a situação, como se impõe, em vários sentidos: Por um lado, inteirando-se das necessidades das pessoas afectadas no sentido de lhes prestar todo o apoio necessário, do ponto de vista material e psicológico, como é devido a todo o ser humano, particularmente em situação de doença, sendo nestes casos que mais se deve manifestar a solidariedade humana; Por outro lado, cuidando, através da desinfecção do espaço público, minimizando, assim, a possibilidade de propagação do vírus e doença em causa”, explica uma nota da Protecção Civil.

A autarquia promete ainda actuar com todos os munícipes, famílias e instituições com o rigor e aplicação da lei e autoridade que se impõem para que todos adoptem um comportamento que evite o risco de contágio, em particular, deslocações desnecessárias para fora da sua residência ou a recepção e contacto com familiares ou pessoas que venham de fora do concelho ou do estrangeiro, particularmente nesta altura da Páscoa, por muito que a falta de contacto pessoal nos custe. “Podendo, no entanto, as tecnologias ao nosso dispor substituir o carinho e amizade que devemos continuar a manter uns pelos outros”,conclui.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …