Home - Sociedade - Cultura - Tributo a João Villaret na Biblioteca Municipal

Tributo a João Villaret na Biblioteca Municipal

… no próximo sábado, 11 de maio, um Tributo a João Villaret para assinalar o centenário do nascimento deste vulto nacional.

O encontro decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal, terá início às 15h00, e contará com a colaboração de diversos declamadores que interpretarão alguns dos poemas que ficaram conhecidos pela voz de João Villaret. Haverá ainda um momento de participação livre, aberto ao público presente neste encontro cultural.

A tarde será enriquecida com a participação do Grupo de Cantares da Universidade Sénior Rotary, que fará a sua estreia musical em terras do concelho.

João Villaret foi ator, encenador e declamador de talento excepcional, nascido em Lisboa a 10 de maio de 1913, cidade onde viria a falecer em 21 de janeiro de 1961. Cedo se dedicou ao teatro, mas rapidamente ganhou fama como declamador. Ganhou popularidade com o célebre “Fado Falado”, um recitativo sobre melodia de fado onde a letra em vez de cantada era declamada. A poesia era uma das suas grandes paixões, especialmente a de Cesário Verde, que muitas vezes declamou.

LEIA TAMBÉM

Seia recebe CineEco que organiza 1º Encontro Mundial de Festivais de Cinema Ambiental com oradores de destaque mundial e mais de 80 filmes

A 24ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela  arranca no …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …