Home - Outros Destaques - Trinta e um pastores de Oliveira do Hospital inscritos no mural da nova loja na Torre dedicada a produtos da ovelha Bordaleira

Trinta e um pastores de Oliveira do Hospital inscritos no mural da nova loja na Torre dedicada a produtos da ovelha Bordaleira

Trinta e um pastores de Oliveira do Hospital têm desde o dia 26 de Junho o seu nome escrito num mural erguido na nova Loja Oficial DOP na Torre da Serra da Estrela e dedicada a produtos da ovelha Bordaleira. O espaço presta tributo a 236 pastores da Serra da Estrela e tem por objectivo promover e vender produtos da ovelha Bordaleira, criações com lã e queijos Serra da Estrela DOP.

A loja do grupo de Seia O Valor do Tempo foi inaugurada no dia 26 de Junho pela ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes e conta com a colaboração e apoio da ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, da ESTRELACOOP – Cooperativa de Produtores de Queijo Serra da Estrela, e da AASE – Associação de Artesãos da Serra da Estrela.

A sustentabilidade da actividade pastorícia e a economia circular são os motes do projecto, que aproveita todos os produtos provenientes das ovelhas da região. No espaço são comercializadas almofadas cem por cento de lã Bordaleira, queijo Serra da Estrela DOP produzido por 28 queijarias certificadas e outros produtos alimentares.

Fotos: CM Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

Bombeiros desconfiam de fogo posto em Oliveira do Hospital

Camping de Meruge em risco e população de Casal de Travancinha (Seia) vê as chamas à porta e recorda catástrofe de 2017

O parque de campismo Toca da Raposa, em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Incêndio em Meruge combatido por 210 operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio está a lavrar em Meruge, concelho de Oliveira do Hospital. O fogo, para …