Home - Desporto - Triunfo suado diante do Maia Basket

Triunfo suado diante do Maia Basket

A equipa do Sampaense começou o ano, tal como tinha terminado, a vencer, pelo que a vitória deste sábado, frente ao Maia Basket (79-68), faz com que o conjunto de S. Paio de Gramaços passe a ter um registo positivo (5v e 4d). Um triunfo suado, e que só ganhou maior expressão nos últimos 10 minutos do encontro.

Ao melhor inicio da equipa da casa (18-13) responderam os maiatos até ao intervalo, tendo recolhido aos balneários a vencer pela diferença mínima (29-28).

Uma primeira parte marcada pelos poucos pontos conseguidos pelas duas equipas, uma tendência que se prolongaria no recomeço do segundo tempo. Se bem que, no final do 3º período, a formação da casa já tinha conseguido regressar à liderança do jogo (46-42). Quatro pontos separavam as duas equipas, um resultado que deixava tudo em aberto para o decisivo quarto.

Nos últimos 10 minutos as duas equipas mostraram-se muito mais eficazes, traduzindo-se esse facto em mais cestos, ainda que tenham sido os comandados de José Calabote a mostrarem-se mais fortes neste período (33-26).

Na equipa do Sampanese, a dupla de norte-americanos formada por Chris Dowe (29 pontos, 8 ressaltos e 2 roubos de bola) e Jovonni Shuler (23 pontos e 8 ressaltos), voltou a mostra-se decisiva em mais um triunfo da equipa.

Nuno Marçal, com 20 pontos, foi o melhor marcador do Maia Basket, mas a exibição mais conseguida na equipa maiata pertenceu ao poste Paulo Diamantino autor de 17 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências.

fpb.pt

ervedal

LEIA TAMBÉM

Homem de 83 anos encontrado morto dentro de um poço em Nelas

Um homem de 83 anos foi hoje encontrado morto dentro de um poço, numa localidade …

CDU acusa PS e PSD de patrocinarem politicamente um “golpe” sobre a CA de Oliveira do Hospital

A Coligação Democrática Unitária, CDU, em Oliveira do Hospital considera “uma perda institucional e prática …