Home - Desporto - Troféu Enduro das Nações ficou hoje marcado por acidentes com dois pilotos

Troféu Enduro das Nações ficou hoje marcado por acidentes com dois pilotos

Dois pilotos tiveram que ser assistidos no centro de saúde local – um checo, que foi posteriormente conduzido para os Hospitais da Universidade de Coimbra com fractura exposta num úmero, e um francês, com  ligeiro traumatismo cervical, que entretanto já obteve alta.

De resto, a prova encontra-se a decorrer dentro da normalidade e com o profissionalismo que o clube Seita normalmente deposita na  organização destas provas internacionais.

Hoje e amanhã, a partir das 9h00 – veja aqui o mapa da prova –, os pilotos estão em competição numa prova que compreende três voltas a um percurso com cerca de 55 quilómetros. As três especiais cronometradas por volta designam-se como Cross Test (em frente ao padock da prova); Enduro Test (na antiga lixeira da Lajeosa) e, finalmente, a Extrem Test, que decorre numa zona próxima do cruzamento de Travancinha.

No último dia da corrida, domingo, às 9h00, a prova desenrolar-se-á num novo percurso com apenas uma passagem, e termina com uma super especial, com um traçado tipo motocross e com largadas por classes.

A entrega dos prémios, na zona do padock, está prevista para as 17h00.

Siga aqui a evolução desta prova do campeonato europeu.

LEIA TAMBÉM

Tavfer-Measindot-Mortágua estreia-se domingo na “Prova de Abertura Região de Aveiro”

A equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua estreia as novas cores no próximo domingo, data da Prova …

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …