Home - Sociedade - Cultura - Tuna e Cantares da Associação Progressiva de Santo António do Alva alcançou o 4º lugar no Encontrão 2008

Tuna e Cantares da Associação Progressiva de Santo António do Alva alcançou o 4º lugar no Encontrão 2008

… realizado na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. Nos três primeiros lugares ficaram grupos profissionais de Aveiro, Évora e Porto.

O grupo do concelho de Oliveira do Hospital representou o distrito no projecto promovido pela Fundação Inatel, e que na fase final reuniu os melhores grupos de cada distrito nas categorias de Etnografia, Música e Teatro: Folcloriada, Festimúsica e Teatrália.

A posição alcançada pela Tuna e Cantares da Associação Progressiva de Santo António do Alva encheu os participantes de satisfação, em especial pelo “prazer de actuarem naquela sala e pelas palavras do júri, do qual fazia parte Fernando Pereira. Ao correiodabeiraserra.com, Francisco Cruz, responsável pela secção cultural da Associação Progressiva de Santo António do Alva, considerou ainda como positivo o facto de o grupo oliveirense ter participado num evento que ficou marcado pela heterogeneidade musical dos grupos e pela participação de grupos profissionais. “Só por isso a experiência foi extremamente enriquecedora”, referiu o responsável, notando que é “bom” para o grupo ver o seu trabalho reconhecido fora do concelho, “coisa que por vezes não acontece por parte das instituições locais”.

Com oito anos de actividade e participada por 33 elementos, a Tuna e Cantares da Associação Progressiva de Santo António do Alva tem actuado por vários pontos do país e estrangeiro, contando só neste ano com um total de 32 espectáculos. Com um CD lançado, o grupo prepara-se para gravar um novo trabalho, com destaque para algumas músicas originais.

LEIA TAMBÉM

Seia recebe CineEco que organiza 1º Encontro Mundial de Festivais de Cinema Ambiental com oradores de destaque mundial e mais de 80 filmes

A 24ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela  arranca no …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …