Home - VÍDEO - Tuna Recreativa Penalvense em tempos de COVID-19 actua com os seus elementos espalhados pelo país

Tuna Recreativa Penalvense em tempos de COVID-19 actua com os seus elementos espalhados pelo país

No período de afastamento social que atravessamos, os músicos da Tuna Penalvense (de Penalva de Alva – Oliveira do Hospital) “pretendem continuar juntos”! Assim, a partir de vários pontos do país, apresentam o tema “As Ilhas do Açores”, de Pedro Ayres de Magalhães.
.

Veja aqui o vídeo (clique aqui)

 

A Tuna Recreativa Penalvense é um agrupamento exclusivamente instrumental, no qual predominam cordofones dedilhados da família do bandolim, entre outros. Foi fundada em 1937, em Penalva de Alva – hoje uma aldeia com menos de 500 habitantes do Interior de Portugal -, dando forma à Sociedade Recreativa Penalvense. Do repertório habitual da Tuna constam obras de diferentes estilos e géneros musicais, desde uma Suite do Período Barroco, até a um clássico do Rock, passando por um fragmento de uma Banda Sonora, um Choro Brasileiro ou ainda um som da Música Ligeira Portuguesa.

LEIA TAMBÉM

Nuno Tavares Pereira, empresário ligado ao grupo CIMA, fala neste vídeo da forma como o IMT se esqueceu de encerrar temporariamente os centros de inspecção automóvel, apesar do estado de emergência e os riscos desta decisão para a saúde dos funcionários e utentes.

  Inspetores de Automóveis e Centros de Inspeção. Publicado por Nuno Tavares Pereira em Sexta-feira, …

Motorista profissional, Fernando Valente descreve na sua página do facebook a passagem pela EN17 no troço junto a Oliveira do Hospital

Em plena N17 O hospital /Coimbra, é uma vergonha,e depois falam em segurança rodoviária! Publicado …