Home - Últimas - Turistas ingleses em Espanha têm de regressar ao Reino Unido até à meia-noite para evitar quarentena

Turistas ingleses em Espanha têm de regressar ao Reino Unido até à meia-noite para evitar quarentena

O Governo britânico avançou com a imposição de uma quarentena de duas semanas a todos os turistas que se encontrem em Espanha e que não regressem a Inglaterra até à meia-noite de hoje, avança o jornal Mail Online. O Governo britânico confirmou ainda que os os turistas que não cumprirem estes prazos de regresso qualquer país do Reino Unido têm de se auto-isolar por duas semanas. E Espanha está fora da lista de corredores de viagem aconselhados.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma declaração hoje à noite explicando que todas as viagens, a menos que sejam essenciais para a Espanha, devem ser interrompidas porque o país registou um aumento nos casos de coronavírus. Esta medida caiu como uma bomba nos turistas ingleses que se encontram em Espanha que agora enfrentaram agonia por tentarem voltar antes do prazo previsto: a meia-noite.

A decisão – desencadeada por uma onda de casos no país – afectará milhares de pessoas que foram de férias para o Mediterrâneo depois de saberem que seria seguro.  Mas o Governo adverte  que os viajantes que retornarem de Espanha para qualquer país do Reino Unido depois da meia-noite de hoje terão que se auto-isolar por duas semanas, pois o país foi removido da lista de isenção de corredores de viagem

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …