Home - Últimas - UD de Tábua assina protocolo de cooperação com CD de Tondela para os escalões de formação

UD de Tábua assina protocolo de cooperação com CD de Tondela para os escalões de formação

O Clube Desportivo de Tondela e a União Desportiva de Tábua assinaram um protocolo de cooperação ligado aos escalões de formação de ambos os clubes. Este acordo vai possibilitar a permuta de atletas e troca de conhecimento entre as equipas técnicas dos dois clubes.

“É um protocolo que envolve futebol, relacionamento, proximidade e parceria. Acima de tudo, o Tondela, ajudará no que lhe for possível o Tábua. E naturalmente da parte deles [Tábua] a existência de um retorno da juventude proveniente da formação e ao mesmo tempo a possibilidade deles aproveitarem alguns atletas dos nossos escalões jovens. É mais um sinal de que o Tondela está sempre aberto a este tipo de cooperações onde poderemos ganhar com os nossos vizinhos e vice-versa. Se for assim, perfeito”, disse o presidente do CD Tondela, Gilberto Coimbra.

O presidente da UD Tábua lembrou a importância deste acordo com o CD Tondela, uma vez que o seu clube tem cerca de 200 atletas. “Apresentámos o nosso projecto ao CD Tondela, porque queremos proporcionar aos nossos atletas poderem vir aqui [ao CD Tondela] treinar. A mesma coisa com as equipas técnicas, para poderem ter a oportunidade de partilharem conhecimentos e experiências. Temos jogadores com muita qualidade e queremos dar-lhes a oportunidade de poderem dar o salto, até porque estamos no interior e acho que é extremamente importante os clubes desta região unirem-se para conseguirmos potencializar as nossas capacidades”, reforçou André Costa.

O CD de Tondela, do concelho de Tondela, Distrito de Viseu, recorde-se, está há sete temporadas consecutivas no escalão máximo do futebol português, ou seja, desde que se sagrou Campeão Nacional da II Liga em 2014/2015. Já o novo emblema de tabuense, UD de Tábua, nasceu com o objectivo de organizar o futebol de formação no concelho, unindo o Grupo Desportivo Tabuense e do Grupo Desportivo Tourizense.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente da AF Guarda não concorda com suspensão de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura

O presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda não concorda com o castigo …

Outono chega amanhã marcado pela chuva e trovoada

Depressão centrada nos Açores responsável por chuva forte até sexta-feira e ANEPC lança alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para a ocorrência de …