Home - Outros Destaques - UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira inaugurou memorial em honra das vítimas dos incêndios de 2017

UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira inaugurou memorial em honra das vítimas dos incêndios de 2017

A União das Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira inaugurou ontem, nesta última localidade, um memorial que evoca as 12 vítimas mortais do concelho de Oliveira do Hospital e, em particular, três daquela freguesia, que sucumbiram aos fogos de 15 de Outubro de 2017. A cerimónia foi praticamente privada devido à pandemia de COVID-19, com o presidente daquela autarquia, Bruno Amado, a explicar que o monumento é  uma homenagem “singela, ansiada e merecida” para com as vítimas e familiares daquela catástrofe.

O autarca procurou desta forma colmatar a promessa de construir o memorial, que seria designado por “15 de Outubro” em memoria das vítimas, realizada ainda em 2017, pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e que nunca se realizou. “Esta merecida homenagem, por ser simples, não deixa de ser sentida ou de menor importância”, frisou Bruno Amado.

“Vila Pouca da Beira, como aldeia, como comunidade, merece este memorial, assim como o concelho de Oliveira do Hospital”, continuou o autarca, sublinhando que embora “que embora seja difícil de esquecer” aquela data, é importante que exista um monumento. “Que seja transformada fisicamente num marco de esperança e de futuro”, rematou.

LEIA TAMBÉM

CDU acusa a CM de Oliveira do Hospital de na pressa de construir o Campus educativo de ter abatido 135 castanheiros dentro da cidade

A CDU de Oliveira do Hospital acusa a Câmara Municipal de “na pressa política em …

 “Não podendo ser a CDU, a melhor solução para o concelho de Oliveira do Hospital seria a vitória do PSD/CDS-PP….”

O empresário António Lopes foi um dos principais mentores da candidatura que, em 2009, levou …