Home - Últimas - ULS da Guarda sem infectados há quatro dias e hoje mais sete pacientes derrotarem a COVID-19

ULS da Guarda sem infectados há quatro dias e hoje mais sete pacientes derrotarem a COVID-19

A área da ULS da Guarda, praticamente todo o distrito da Guarda, não regista no seu relatório (não o da DGS, que aponta mais dois casos a Celorico da Beira) qualquer caso de infecção nas últimas 96 horas (quatro dias) sem novas infecções e com os recuperados a aumentarem. E hoje foram mais sete pacientes que derrotaram a COVID-19, já são 78 pacientes que venceram o vírus.

Quanto ao resto não houve alterações significativas da situação epidemiológica na área da Unidade Local de Saúde. Mantêm-se os 215 casos confirmados e o número de óbitos, que ontem se elevou para 13. Mantêm-se também 19 pessoas internadas, duas delas na Unidade de Cuidados Intensivos. Há 105 doentes em domicílio. O concelho de Vila Nova de Foz Côa é aquele que regista mais casos, um total de 92 e mais óbitos: 7. Seguem-se os concelhos de Pinhel com 26 casos registados e um óbito e Trancoso com 22 casos acumulados. Ainda acima dos 20 casos está o concelho de Gouveia com 21 e com 4 óbitos.

O concelho da Guarda tem 19 casos e Seia conta 10 casos e um óbito. Os restantes concelhos têm menos de dez casos: Almeida com 7, Figueira de Castelo Rodrigo 2, Fornos de Algodres 3 e Manteigas com 6. Os concelhos de Meda e Sabugal continuam sem serem afectados pela pandemia.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Montemor-o-Velho sucede a José Carlos Alexandrino na presidência da CIM Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, é o novo presidente do Conselho …

Seia: casos de COVID-19 continuam a aumentar e há mais uma vítima mortal

O concelho de Seia somou nos últimos dias mais 36 casos de COVID-19, somando já …