Home - Últimas - Um bombeiro entre os três infectados de Manteigas

Um bombeiro entre os três infectados de Manteigas

O concelho de Manteigas viu ontem confirmados os três primeiros casos de Covid-19 no concelho e o autarca Esmeraldo Carvalhinho está preocupado com a situação, apesar de saber que ninguém está imune ao vírus, mesmo os concelhos mais pequenos. Estes casos surgiram depois do município promover testes.

“Procupam-me os casos em si e preocupa-me também o facto de só conhecermos estes resultados porque fomos nós a promover a realização de testes. Ao vermos que o setor da saúde não estava a cumprir o seu papel com a celeridade necessária, a Câmara decidiu contratar e pagar os testes, inclusivamente aos funcionários do próprio Centro de Saúde”, refere Esmeraldo Carvalhinho ao Jornal do Fundão.

O presidente da Câmara explica que os testes começaram a ser feitos no sábado aos trabalhadores dos lares (em Manteigas e em Vale de Amoreira), dos bombeiros e do Centro de Saúde. “Tomámos as medidas normais neste momento, promovendo o isolamento dos infetados e das pessoas com quem privaram”, referiu.

Um dos infetados, um bombeiro, foi alojado num espaço do Centro Paroquial de S. Pedro, por não ter condições próprias que assegurem o necessário isolamento. “E temos mais espaços preparados. Mesmo sendo nós um concelho pequeno, Manteigas acaba por ter também movimentos pendulares para outras regiões e sabíamos que mais tarde ou mais cedo isto podia acontecer. Queríamos atrasar e minimizar os efeitos desta pandemia”, acrescentou o autarca.

LEIA TAMBÉM

Chuva regressa a partir da tarde de amanhã ao continente

A chuva vai regressar ao continente a partir da tarde de amanhã, prevendo-se também uma …

Pampilhosa da Serra apoia natalidade com subsídios de cinco e dez mil euros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aprovou, em reunião de câmara realizada a dia …