Home - Últimas - Um Mercado com “a magia do Natal” no concelho de Nelas

Um Mercado com “a magia do Natal” no concelho de Nelas

O Município de Nelas promove, a partir do próximo sábado, o Mercado de Natal no requalificado Mercado Municipal de Nelas. E a autarquia promete um programa “muito especial”, com dez dias de magia, animação, luzes, workshops, solidariedade e muito espírito natalício, dirigido a todas as faixas etárias. Aquele espaço estará aberto aos dias de semana das 09h00 às 20h00, e aos fins-de-semana das 10h00 às 21h00

Durante a semana os dias serão dedicados à comunidade escolar, com participação dos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim e de Nelas, e rede privada, que para além das suas apresentações, foram convidados a adornar uma árvore de Natal, em madeira, com enfeites elaborados por eles, contribuindo desta forma para a magia do Natal que se pretende viver neste Mercado.

O Mercado apresenta ainda um leque de actividades que vão desde a música, à animação, teatro, actividades desportivas, campanhas de solidariedade, mostra de artesanato, gastronomia e produtos endógenos, vinhos do Dão, queijo Serra da Estrela, azeite, mel e produtos da terra, e uma feira do Livro em permanência.

“Para os mais pequeninos, o Mercado reserva momentos de partilha e alegria com o Pai Natal, um espaço infantil com pinturas faciais, desenhos e leituras, workshops, e onde podem ainda escrever as suas cartas e colocar no marco de correio de Natal, viajar de carrossel… E muito mais!”, remata uma nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

IPMA prolonga aviso amarelo devido ao frio

O IPMA prolongou o aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira nos distritos de Vila …

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do …