Home - Últimas - Despiste no IP3 em Tondela causa um morto e dois feridos graves

Despiste no IP3 em Tondela causa um morto e dois feridos graves

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas, hoje, num despiste rodoviário no IP3 em Parada de Gonta, concelho de Tondela. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela. Nuno Pereira explicou que três vítimas são do sexo masculino e têm entre 20 e 25 anos.

O alerta foi dado pelas 8h00 deste sábado, para um despiste “com uma vítima” no sentido Tondela/Viseu. Mas no local, os bombeiros depararam-se com três pessoas encarceradas, estando uma em paragem cardiorrespiratória, cujo óbito acabou por ser declarado no local. Os feridos foram transportados ao Hospital de Viseu.

“Há a lamentar um morto e dias vítimas em estado crítico”, precisou Nuno Pereira. “Ainda foram feitas manobras de suporte imediato de vida, mas o óbito acabou por ser declarado no local”. Os feridos graves foram assistidos e encaminhados para o Hospital de Viseu.

Nuno Pereira disse ainda desconhecer as circunstâncias em que decorreu o acidente, mas salientou que a zona em que se deu o despiste, antes do nó de Parada de Gonta, é um local com muitos desastres rodoviários. “É um local de acidentes, já morreu muita gente ali e a zona não é considerada um ponto negro”, criticou o comandante dos Bombeiros de Tondela, defendendo a colocação no local de um separador central, que de resto existe a cerca de um quilómetro de distância.

Foram mobilizados, para o local, os Bombeiros Voluntários de Tondela, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Tondela, a VMER de Viseu e a GNR, num total de 18 operacionais e oito veículos.

LEIA TAMBÉM

IPMA prolonga aviso amarelo devido ao frio

O IPMA prolongou o aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira nos distritos de Vila …

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do …