Home - Últimas - Um morto e um ferido grave em acidente com ambulância que atingiu uma esplanada na Carrapichana, em Celorico da Beira

Um morto e um ferido grave em acidente com ambulância que atingiu uma esplanada na Carrapichana, em Celorico da Beira

Uma colisão na Estrada Nacional 17 (Estrada da Beira), entre uma viatura ligeira e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, com um dos carros, após o embate, a atingir uma esplanada que se encontra na berma da via, causando um morto (um homem na casa dos 35 anos que estava na esplanada) e um ferido grave (que estava no mesmo local). Este último já foi transportado para Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Há ainda quatro feridos ligeiros. A ambulância transportava um doente para a ULS da Guarda.

Segundo fontes da protecção civil e da GNR, o sinistro ocorreu pelas 17h34. “Foi uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e uma ambulância do corpo de bombeiros de Gouveia que vinha para a Guarda com um doente. Foi uma colisão seguida de atropelamento de duas pessoas que se encontravam na esplanada de um café [situado à beira da estrada]”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

A fonte explicou que do acidente resultou uma vítima mortal (que se encontrava na esplanada do café), um ferido grave (que estava no mesmo local) e quatro feridos ligeiros (dois bombeiros, o doente que era transportado na ambulância e um ocupante do veículo ligeiro). Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda não especificou qual das viaturas atingiu a esplanada do café.

As causas do acidente estão a ser investigadas por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) daquela força de segurança, indicou.

Estiveram no local do acidente 28 elementos e 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Gouveia e Melo, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e da GNR. Para o local, segundo o CDOS da Guarda, também foi solicitada a presença de uma equipa de psicólogos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para prestar apoio aos familiares da vítima mortal.

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …