Home - Sociedade - Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o site de Notícias ao Minuto, sublinhando que a solução poderá passar por “afugentar os animais ou eventualmente abatê-los”. A publicação cita o presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Diamantino Santos, segundo o qual os animais têm causado grande preocupação à população.

O autarca explicou ao Noticias ao Minuto que o problema pode ser uma “consequência dos incêndios” porque “os animais perderam os alimentos no seu habitat natural e por isso vão à procura de alimento”, disse, garantindo que “está a ser articulado um esforço juntamente com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para pôr termo a um problema que preocupa os moradores”. Segundo Diamantino Santos, a solução passará “por afugentar os animais ou eventualmente abatê-los” dado o risco que representam para a população.

Ainda de acordo com o responsável, o (ICNF) “irá provavelmente entrar em contacto com a Associação de caçadores que são as pessoas entendidas e estão habituados a fazer montadas ao javali”. Informação confirmada posteriormente, ao Notícias ao Minuto, por fonte da Câmara Municipal de Viseu.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Tondela condenado a cinco anos de prisão e perda de mandato

O Tribunal de Viseu condenou hoje o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus …

Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português

As Aldeias Históricas de Portugal acabam de ser distinguidas com o galardão “Turismo Português” na …