O Município de Nelas registou hoje mais um caso de diagnóstico positivo de COVID-19. O total no Concelho passou a ser de 17 indivíduos com o novo coronavírus. Houve um óbito (em consequências de patologias associadas a outras doenças graves) e o polémico Chefe de Gabinete do presidente da autarquia recuperou da infecção.
Luís Pinheiro, colaborador da Câmara Municipal, recorde-se, foi diagnosticado com COVID-19 em 23 de Março, depois de passar uns dias em Espanha e de não ter realizado a devida quarentena. Esteve mesmo em reuniões de acompanhamento do COVID-19 a nível concelhio, o que valeu um coro de criticas e acusações de irresponsabilidade.
Os colaboradores que participaram nas quatro reuniões com Luís Pinheiro nas instalações da Câmara Municipal e numa reunião em conjunto com os Presidentes das Juntas de Freguesia (ficando todas as presenças devidamente assinaladas em folha de presenças), e que cumpriram isolamento profilático (quarentena) de 14 dias, às 30 pessoas não foi diagnosticado a COVID-19 e as quatro pessoas que realizaram o teste, o mesmo deu negativo.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
