Home - Últimas - Uma nova infecção, chefe de Gabinete do Presidente da Câmera recuperado e um óbito em Nelas
Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Uma nova infecção, chefe de Gabinete do Presidente da Câmera recuperado e um óbito em Nelas

O Município de Nelas registou hoje mais um caso de diagnóstico positivo de COVID-19. O total no Concelho passou a ser de 17 indivíduos com o novo coronavírus. Houve um óbito (em consequências de patologias associadas a outras doenças graves) e o polémico Chefe de Gabinete do presidente da autarquia recuperou da infecção.

Luís Pinheiro, colaborador da Câmara Municipal, recorde-se, foi diagnosticado com COVID-19 em 23 de Março, depois de passar uns dias em Espanha e de não ter realizado a devida quarentena. Esteve mesmo em reuniões de acompanhamento do COVID-19 a nível concelhio, o que valeu um coro de criticas e acusações de irresponsabilidade.

Os colaboradores que participaram nas quatro reuniões com Luís Pinheiro nas instalações da Câmara Municipal e numa reunião em conjunto com os Presidentes das Juntas de Freguesia (ficando todas as presenças devidamente assinaladas em folha de presenças), e que cumpriram isolamento profilático (quarentena) de 14 dias, às 30 pessoas não foi diagnosticado a COVID-19 e as quatro pessoas que realizaram o teste, o mesmo deu negativo.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …