A Comissão Europeia anunciou esta hoje o reforço da frota europeia para combate aos incêndios com 11 aviões e seis helicópteros. Estes meios vão ficar alojados nos Estados-membros da União Europeia (UE), dado o “risco superior à média” desta temporada de Verão.
“Para estar preparada para eventuais incêndios em grande escala nesta temporada, a Comissão Europeia estabeleceu uma frota europeia reforçada com 11 aviões de combate a incêndios e seis helicópteros alojados em todos os Estados-membros”, anuncia o executivo comunitário em comunicado. Ao mesmo tempo, Bruxelas diz ter emitido “directrizes aos Estados-membros para reforçar as suas medidas de prevenção de incêndios”
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
