Home - Últimas - Unidade de saúde de Nelas alarga horário de funcionamento
Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Unidade de saúde de Nelas alarga horário de funcionamento

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Estrela do Dão, em Nelas, vai alargar o horário de funcionamento até às 20h00 a partir de amanhã, anunciou a Câmara Municipal local, que fala em “mais um passo dado na reposição de condições de saúde no concelho”.
A alteração ao horário da USF vai funcionar de segunda a sexta-feira, excepto feriados. Já a partir do segundo trimestre do próximo ano, a unidade vai poder funcionar até às 22h00 durante a semana e das 9h00 às 13h00 aos sábados.

A medida foi anunciada depois de terem sido realizados protestos de utentes de Nelas contra o encerramento das urgências locais à noite e também contra o fecho das extensões de saúde de Carvalhal Redondo e de Santar, entretanto reabertas.

“O alargamento de horário da USF Estrela do Dão é uma realidade graças aos esforços que têm vindo a ser encetados junto das entidades de saúde competentes, ARSC (Administração Regional de Saúde do Centro) e ACES Dão Lafões (Agrupamento de Centros de Saúde), e da coordenadora da USF”, explica uma nota da autarquia, acrescentando que este prolongamento do horário irá “garantir uma maior acessibilidade aos cuidados de saúde primários, por parte dos munícipes inscritos na Unidade de Saúde Familiar Estrela do Dão e minimizar os constrangimentos causados pela redução do horário de funcionamento”.

A Câmara refere ainda que vai contratar mais dois funcionários para reforçar a equipa da USF, o que vai “permitir a confirmação de consultas e actos de enfermagem, levantamento de receitas, exames e baixas médicas”.

LEIA TAMBÉM

IPMA prolonga aviso amarelo devido ao frio

O IPMA prolongou o aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira nos distritos de Vila …

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do …