Home - Últimas - Unidade Local de Saúde da Guarda abre segundo centro de testes “Drive Thru”

Unidade Local de Saúde da Guarda abre segundo centro de testes “Drive Thru”

Unidade Local de Saúde da Guarda abre segundo centro de testes “Drive Thru”A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que na quinta-feira vai colocar em funcionamento um segundo centro de testes à covid-19 a operar em regime de “Drive Thru”. Segundo um comunicado da ULS, o novo centro de testes, que resulta de uma parceria com a Associação Empresarial da Região da Guarda – NERGA, funcionará nas instalações daquela associação que tem sede no Parque Industrial da cidade. Este centro junta-se ao outro centro de testes em regime de ‘Drive Thru’ a funcionar no quartel dos Bombeiros Voluntários da Guarda, além de duas unidades móveis.

Ao centro de testes ao covid-19 em regime de ‘Drive Thru’ têm acesso pessoas sinalizadas e com contacto prévio expresso da Unidade de Saúde Pública da ULS da Guarda/DGS (Direcção-Geral da Saúde ou que sejam encaminhadas através da Linha SNS24 (808 24 24 24) ou das quatro Áreas Dedicadas Covid (ADC-Comunidade): Guarda, Trancoso, Pinhel e Seia. A fonte esclarece na nota que o teste “não é efectuado a quem não preencher” os requisitos referidos.

Ainda de acordo com a ULS da Guarda, o acesso ao novo centro deve ser feito através da entrada que está devidamente sinalizada, sendo que os utilizadores não devem sair do veículo (uma vez que o teste é efectuado com as pessoas no seu interior) e também não poderão deslocar-se para fora da zona limitada ao centro de testes, por questões de segurança.

A ULS da Guarda (que abrange 13 concelhos do distrito da Guarda, excepto o de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Dão – Lafões), gere os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção), e também 12 centros de saúde e duas unidades de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda e a “Mimar Mêda”, na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …