Home - Últimas - Movimento “Unidos por Celorico”, liderado pelo PS, apresenta 363 candidatos e é a única força política presente em todas as freguesias de Celorico da Beira

Movimento “Unidos por Celorico”, liderado pelo PS, apresenta 363 candidatos e é a única força política presente em todas as freguesias de Celorico da Beira

O movimento “Unidos por Celorico”, liderado pelo Partido Socialista, foi a única força política concorrente às próximas autárquicas no município de Celorico da Beira que apresentou lista de candidatos a todas as freguesias do concelho. No total são 363 elementos, 111 dos quais com menos de 36 anos, concorrentes a todos os órgãos. “As listas são constituídas por pessoas sérias, dedicadas, motivadas e unidas pela vontade em fazer o melhor pelo concelho e por cada uma das respectivas freguesias”, salientou o líder desta candidatura, José Albano Marques.

O movimento apresentou listas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, bem como a todas as dezasseis Juntas de Freguesia do concelho: União das Freguesias de Celorico (São Pedro e Santa Maria) e Vila Boa do Mondego; União das Freguesias de Rapa e Cadafaz; União das Freguesias de Cortiço da Serra, Vide-Entre-Vinhas e Salgueirais; União das Freguesias de Açores e Velosa; Vale de Azares; Ratoeira; Prados; Minhocal; Mesquitela; Maçal do Chão; Linhares da Beira; Lajeosa do Mondego; Fornotelheiro; Casas do Soeiro; Carrapichana e Baraçal.

José Albano Marques sublinhou ainda que houve a preocupação de estabelecer igualdade de género nas listas, não por imposição legal, mas pela importância que a participação das mulheres assume. Assim, as listas contam com 172 elementos do sexo feminino e 191 do sexo masculino. “Nas listas para o Executivo Municipal e para a Assembleia Municipal há uma representação equitativa, traduzida em 50 por de mulheres e 50 por cento de homens”, acentuou o candidato à presidência da autarquia, prometendo divulgar nos próximos dias a identidade dos vários candidatos e apresentar os projectos e compromissos políticos que tem para as eleições autárquicas, agendadas para o próximo dia 26 de Setembro.

LEIA TAMBÉM

Festival Seia Jazz & Blues em Seia regressa em Julho novamente ao ar livre

“Quinteto Pedro Moreira”, “Blues do Cidadão”, “The Ragtime Rumours”, “MenatJazz Ensemble” e “Big Band da …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Temperaturas vão subir e superar os 30 graus

As temperaturas começam a subir já hoje e os termómetros vão superar os 30 graus …